Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de maio de 2017

1º CIRCUITO MINEIRO DE HANDEBOL EM ARGIRITA


1º CIRCUITO MINEIRO DE HANDEBOL EM ARGIRITA

Por: Sônia Dias


O município de Argirita, integrante do Circuito Serras e Cachoeiras, promoveu neste último sábado e domingo, 13 e 14 de Maio, o 1º Circuito Mineiro de Handebol em sua 2º Etapa.
Foram 10 municípios participantes com 413 atletas inscritos que estiveram presentes na cidade, o que movimentou toda a cadeia produtiva do turismo.
O Handebol é um esporte que promove um aprimoramento da coordenação motora, traz benefícios psicossociais por ser uma prática coletiva e torna a mente mais rápida, ágil e objetiva. Melhora a circulação sanguínea, capacidade cardiorespiratória, melhora a musculatura de todo o corpo e exige atividade de diversos músculos. 
De acordo com o Vice-prefeito de Argirita e Secretário de Esporte e Turismo Alex Anzolin o evento esteve acima das espectativas.  "Na minha opinião um sucesso, aproximadamente 400 atletas na cidade, sem nenhuma ocorrência, sem confusão e respiramos Esporte com o Poliesportivo lotado durante o dia inteiro..." "Fomos campeões no feminino, vice no masculino juvenil mas o mais bacana é ver crianças e jovens se interessando pela modalidade. Como falei, esse projeto tem possibilidade de surgir novos talentos, campeões conhecidos em todo Brasil" complementou Alex.
Segundo o atleta  Guilherme Dias "o evento foi muito bem organizado, com excelente nível técnico. o municipio valorizou o esporte e os atletas fazendo com que os mesmos se sentissem em casa". 
Estiveram presentes nessa etapa os municípios de Leopoldina, Mar de Espanha, Alvinópolis, Argirita, Ubá, Maripá de Minas, Manhuaçu, Goianá e Mariana.
A próxima etapa será no município de Manhuaçu.
Abaixo a lista dos campeões.
 Categoria: Feminino Adulto:
                                           
                                                          Campeã: Argirita



                                                  Vice-Campeã: Leopoldina


Categoria: Juvenil Masculino:

                                                          Campeão: Goianá

                                                          Vice Campeão: Argirita.
Categoria: Adulto Masculino:  

                                                       Campeão: Alvinópolis.
                                       

                                                             Vice-campeão: Leopoldina









  

Nenhum comentário:

Postar um comentário